Wallmed Medical Devices
0 0,00 
0 itens no carrinho
No products in the cart.

O que é uma Lombalgia?

O que é uma Lombalgia?

O que é uma Lombalgia?

 

O que é uma Lombalgia?

 

Lombalgia é a dor lombar que afeta a região lombar e sacral, a tão vulgarmente chamada de “dor nas costas” que quando se espalha para os membros inferiores é referida como lombociatalgia, que atinge a coluna lombar, as nádegas e a face posterior da coxa podendo descer até aos pés.

 

Na maioria dos casos, a dor lombar é resultado de uma patologia da coluna vertebral, frequentemente de origem degenerativa, mas pode também ser devido a :

. características individuais
. condições de trabalho físico pesado ou posturas pouco naturais, estáticas e dinâmicas
. estilo de vida
. acidente
. fenómenos inflamatórios (artrite) ou patologias relacionadas com os discos intervertebrais (rotura ou hérnia)
. patologias psicossomáticas, como a manifestação física de conflitos internos não resolvidos ligados ao stress ou a desequilíbrios emocionais como a ansiedade ou depressão

 

O que é uma Lombalgia?
Branco: Faixa Lombar Anti Dor 28cms Spikenergy ; Preto: Cinta Bermuda para Homem Spikenergy

Sintomas

 

A dor das lombalgias varia muito de pessoa para pessoa e na sua intensidade.
Pode ter um início lento ou súbito, pode ser intermitente ou constante. Por vezes, as lombalgias correspondem a uma dor tipo agulha ou podem parecer uma cãibra. Dependendo da causa, a dor pode ser acompanhada de contratura, imobilização repentina, irradiação para um ou ambos os membros inferiores, sensação de queimadura ou de choque.

 

O que é uma Lombalgia?
Se o que precisa é de algo que alivie eficazmente a dor de costas ? Ótimo, porque nós temos a Faixa de Apoio Sacrolombar 27cm Preto Scudotex!

 

A lombalgia pode ser classificada como aguda que tem uma duração de 4 a 6 semanas e crónica quando persiste 12 semanas ou mais, esta é uma das condições de dor crónica mais comuns no mundo. Nestes casos, é muito frequente incapacitarem a pessoa por períodos que podem chegar ás várias semanas, onde a qualidade de vida é afetada com perturbações de sono e de humor, fadiga, ansiedade, depressão, dificuldade na marcha e até na performance sexual.

 

Tratamento

 

O tratamento depende da causa e tem como objetivo principal o alívio da dor. Com esse propósito, os analgésicos, anti-inflamatórios e/ou relaxantes musculares podem ser úteis, devendo ser selecionados e prescritos por um médico em função de cada caso. Nalgumas situações, os corticoides podem estar indicados, bem como as infiltrações articulares.

 

O que é uma Lombalgia?

O uso de calor ou frio, massagens, ultra-sons ou eletro-estimulação pode ser importante. Alguns exercícios de extensão, levantamento de pesos cardiovasculares ajudam a recuperar a mobilidade e a reforçar os músculos lombares, o que ajuda a aliviar a dor. O uso de cintas de contenção também é indicado o que permite um alívio sintomático. Na lombalgia crónica, podem associar-se queixas depressivas e aí os antidepressivos podem ter um papel relevante.

 

 

 

 

O que é uma Lombalgia?

O que é uma Lombalgia?

 

Nalguns casos a cirurgia poderá ser indicada, mas só deve ser ponderada seis meses a um ano após o início dos sintomas. Por outro lado, a hipótese cirúrgica apenas deve ser equacionada quando se sabe especificamente qual a causa da lombalgia.

 

Prevenção

 

A prevenção passa essencialmente pelo combate á obesidade e permanente atividade física e manutenção.
Conselhos para lidar com a lombalgia :

 

. POSTURA ADEQUADA
Stand Smart, Sit Smart, Lift Smart = Levante-se de forma correta, dobre os joelhos quando levantar pesos, mantenha as costas direitas e o umbigo apertado.
. COMBATER A OBESIDADE
Uma alimentação saudável é fundamental para combater o excesso de peso e desta forma não sobrecarregar a lombar.
. MEXA-SE
Pratique exercício físico, nem que seja uma caminhada diária de 30 minutos ou inclua exercícios de estiramento e de flexibilidade na sua rotina diária.
Fontes : cuf.pt ; lusíadas.pt

 

O que é uma Lombalgia?
Cinta Bermuda para Mulher Spikenergy

 

Produtos relacionados

 

A sua vida é o resultado do que pensa-sente-faz no seu dia-a-dia, então escolha cuidar bem de si!
Invista em si, para si com os nossos produtos – clique aqui por favor

 

WALLMED MEDICAL DEVICES – WE CARE WE CAN
Caro(a) leitor(a), MUITO OBRIGADO por considerar a nossa empresa!
Pode continuar a acompanhar o seu pedido ou fale connosco, estamos ao dispor 24 horas por dia via email info@wallmed.pt
2% do lucro das nossas vendas mensais é revertido a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.
JUNTOS VAMOS AJUDAR A TORNAR O MUNDO NUM LUGAR MELHOR!

Copy link
Powered by Social Snap

×